sábado, 28 de maio de 2016

Workshop Fazer Doces sem Açúcar e Lacticínios em Sintra - Reportagem

Hoje foi dia do primeiro Workshop Green aos 30 e realmente não podia ter sido feito em melhor espaço pois o Encontro de Alternativas em Sintra é feito na Quinta da Ribafria um sítio lindíssimo e que vos convido a visitarem.




O dia começou nublado e com alguns chuviscos mas a tarde ficou maravilhosa o que fez com que o público comparecesse, fiquei extremamente feliz por saber que cada vez existem mais pessoas interessadas em alternativas ao açúcar e ao leite. é impressionante como cada vez mais crianças são intolerantes ou mesmo com alergias graves.

Falámos de como substituir o açúcar com alternativas saudáveis como a banana, as tâmaras e as passas de uva, ou o leite com leites vegetais de compra ou feitos em casa.


Tendo em conta o espaço e a necessidade de uma receita simples decidi fazer a receita das Bolinhas de Frutos Secos e Cacau que é super fácil, rápida e fica sempre bem.



Também fiquei a conhecer o Movimento Sintra Sem Herbicidas e convido-vos a assinarem as petições que existem contra o uso dos pesticidas que tanto contribuem para as doenças que cada vez mais afetam a nossa sociedade.


 Ainda tive a oportunidade de conhecer o Nutrichef Duarte Alves, foi a sua sopa que me deu energia para fazer o workshop :)






Sem comentários:

Enviar um comentário