segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jamie Oliver - Receitas Saudáveis, vale a pena comprar?


Para mim Jamie Oliver é um ídolo culinário, adorava ver os seus programas e como fazer receitas rápidas e simples estava então com uma imensa curiosidade para ver que receitas tem o seu novo livro Receitas Saudáveis.

Tendo em conta a sua guerra declarada ao açúcar realmente encontramos alternativas para fazer refeições sem este ingrediente no entanto confesso que não fiquei propriamente deliciada com nenhuma receita que me fizesse pensar em devorar o livro.

Tem uma incidência muito grande de produtos lácteos, mas tal seria de esperar tendo em conta que tem inclusivamente uma secção em que explica porque precisamos de lacticínios, "Contêm nutrientes essenciais para nos manter fortes e saudáveis", defende que sejam de origem biológica pois "algumas vacas nunca pisaram um pasto e são mantidas fechadas em mega estábulos, o que é triste.....", eu é que fiquei realmente triste com esta abordagem.

A maioria das receitas que dizem vegetarianas têm ou queijo ou iogurte, o que podia ser muito bem substituído por ingredientes sem origem animal, cabe a nós fazer essas substituições.

Sobre a dieta vegetariana e dieta vegan, escreve " O mais interessante é que estas dietas parecem resultar em termos de saúde. Apesar de a carne o peixe serem proteinas completas e robustas....", pois é deveras interessante!

Sinceramente fiquei desiludida com as receitas que encontrei pois não me acrescentaram nada de novo, fiquei com 2 ou três ideias de combinações de sabores mas conseguimos encontrar muitas ideias em muitos blogs com ótimas receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário